1865
Ano em que milhares de famílias norte-americanas, em busca de um lugar seguro para recomeçarem suas vidas, aceitaram o convite do Imperador Dom Pedro II para imigrar ao Brasil. Dentre elas estavam as famílias Strong, Keese e Dodson.
1868
Chegaram a Santa Bárbara d’Oeste os Strong, naturais do Mississippi, adquirem uma fazenda que inclui a chácara Recreio.
1869
Vinda da familia Keese, oriundos do Texas.
1885
Os Strong venderam a fazenda para Thomas Keese.
1903
Thomas Alonso Keese casou-se com Emma Seawright, vinda da Carolina do Sul, e construíram uma bela casa nesta fazenda em meio do paisagismo exuberante, que é preservado até hoje, e tiveram duas filhas Rosa e Kate. Thomas foi o pioneiro na criação de gado nelore na região.
1906
Thomas Alonso Keese elege-se o 4º prefeito de Santa Barbara d’Oeste.
1917
Suas filhas Rosa e Kate Keese foram estudar em Columbia, Carolina do Sul. E lá Rosa ficou noiva de Henry Hill Dodson.
1919
Henry Hill Dodson chega ao Brasil com a patente de sargento e casa-se com Rosa. Desse casamento nasceu Charles Keesse Dodson, também conhecido como Siquei (C.K.), apelido abreviado das primeiras letras do seu nome. Siquei integrou a comissão de fundação do Hospital de Santa Barbara (Santa Casa). Foi grande colaborador para fundação do museu da imigração. Foi o doador da área de terra para construção do Centro Educacional SESI número 99, e da área para construção da sub estação da Companhia de Energia Elétrica.
1984
Siquei recebeu da Câmara Municipal de Santa Barbara d’Oeste, o diploma de Honra ao Mérito, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade barbarense.
2017
Desta trajetória familiar nasceu o Loteamento Reserva Centenária, área que tem raízes de mais de cem anos e ofereceu à comunidade a oportunidade de escrever novas histórias. Inovando com aplicativo online. Case de sucesso, recorde de vendas nacional, com 100% das unidades vendidas no lançamento.
2020
Entrega das obras do loteamento antes do prazo previsto. Em continuidade as obras filantrópicas praticadas ao longo das décadas, a loteadora entrega o Parque Taene a comunidade barbarense.